São Paulo, quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Especialista em asfalto é escolhido para assumir comando dos Portos

DE BRASÍLIA

Escolhido por Dilma Rousseff para a Secretaria de Portos, José Leônidas Cristino (PSB), 53, é especialista em asfalto. Antes de se tornar prefeito de Sobral, ele trabalhou como engenheiro rodoviário na Amazônia, contratado por uma construtora.
Voltou de lá depois de três malárias, resgatado pelo amigo de infância Ciro Gomes, para ser diretor de uma empresa pública cearense que cuidava de asfalto.
E o que ele entende de porto? "Não tem nem água em abundância no Ceará. Mas o Pedro Brito [atual ministro] também não tinha esse conhecimento. Basta ter bom senso que dá certo", avalia outro amigo, Oman Carneiro. "O Zé é uma pessoa de nossa extrema confiança", diz.
Leônidas teve o apoio decisivo dos Gomes em todos os cargos que ocupou. Na prefeitura, enfrenta um oposicionista, que o acusa de não fazer concurso e contratar apadrinhados. "A gente não sabe o número de comissionados porque a prefeitura não é transparente", diz o vereador Marco Prado (PSDB).


Texto Anterior: Depois de convidar mulher, eleita confirma que Hage fica na CGU
Próximo Texto: Ministra está ligada a grupo contrário a Gil
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.