São Paulo, domingo, 23 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Município precisa de investimento social, diz ministro

Piscina de saltos da Vila Olímpica, em que peixes foram postos para preservar os azulejos

DA ENVIADA A SOBRAL (CE)

O ministro dos Portos, Leônidas Cristino, disse, por meio da assessoria de imprensa, que o esporte não era uma prioridade da sua gestão como prefeito.
Mas, segundo ele, a construção da Vila Olímpica se justifica porque "Sobral é um centro regional e universitário, portanto, tem necessidade de investimentos sociais".
Sobre o fato de dar ao projeto o nome do seu padrinho político, o ministro afirmou que a homenagem "é justa porque é indiscutível a expressão de Ciro Gomes em âmbito nacional e estadual".
Com relação às empresas que foram contratadas para fazer a obra, Cristino disse que "todas foram submetidas a processo licitatório, conforme a lei".
Segundo o ministro, 82% da Vila Olímpica está concluída, o que justificaria os recursos aplicados.
A Folha visitou a obra.
Na comparação com a maquete exposta na prefeitura, ainda não foram construídos: pira olímpica, ginásio poliesportivo coberto, sala de ginástica, sala de musculação, refeitório, salas para avaliação física, salas de acompanhamento médico, fisioterápico, nutricional e laboratórios.
O Ministério dos Esportes informou que os recursos para a Vila Olímpica de Sobral são oriundos de emendas parlamentares e que "a escolha do objeto a ser executado é do parlamentar autor da emenda".
Procurado pela Folha, um dos sócios da Tecnocon, uma das empresas responsáveis pelo projeto, Fernando Antonio Frota, disse que recebeu orientação de não dar declarações a respeito das obras em Sobral.
O governo do Ceará informou que o metrô de Sobral está em fase de licitação e justificou que "a cidade é um polo de desenvolvimento da região Norte/serra da Ibiapaba do Ceará".


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Frases
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.