São Paulo, quarta-feira, 23 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT deve processar Serra por danos morais

Dilma nega envolvimento com dossiê sobre EJ e afirma que tucano lhe deve desculpas

DE BRASÍLIA
DE SÃO PAULO

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, e o secretário-geral, José Eduardo Cardozo, anunciaram que o partido vai ingressar hoje em São Paulo com ação indenizatória por danos morais contra o tucano José Serra.
O motivo são as declarações em que o pré-candidato do PSDB afirma que o PT tem "tradição" na produção de dossiês contra adversários e que Dilma Rousseff (PT) foi responsável pelo levantamento, por integrantes de sua pré-campanha, de documentação contra tucanos.
Serra reafirmou a acusação anteontem em sabatina na Folha e disse que Dilma devia pedir desculpas. "São acusações inaceitáveis, com objetivo de ganho eleitoral", disse Dutra. "O PT foi atingido por Serra e acha que merece ser reparado pelo dano moral", afirmou Cardozo.
A assessoria de Serra disse que o PT tenta "jogar lama" nos adversários com fabricação de "dossiês fajutos feitos com recursos ilegais".
A candidata do PT, Dilma Rousseff, voltou a negar o envolvimento de sua campanha com o dossiê sobre Eduardo Jorge: "Eu repudio e chamo de falso esse tipo de acusação". E acrescentou: "Pedir desculpas é ele [Serra] quem tem de nos pedir. Porque ele está levantando contra nós uma coisa que não foi produzida por nós", disse.


Texto Anterior: Presidente 40/Eleições 2010: PSDB corre para debelar crises estaduais
Próximo Texto: Eleições: Tucano critica plano do governo federal contra consumo de crack
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.