São Paulo, quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

RIO DE JANEIRO

Gabeira defende o uso de inteligência militar no combate ao tráfico de drogas

DO RIO - Ex-guerrilheiro, Fernando Gabeira (PV), candidato ao governo do Rio, defendeu ontem o uso da inteligência militar no combate às quadrilhas no Rio de Janeiro.
Para ele, as Forças Armadas têm know-how contra "crimes na área civil" e sua contribuição poderia ser feita extraoficialmente.
"Conhecemos os problemas específicos para as Forças Armadas se deslocarem numa situação como essa. Mas a inteligência nem aparece. Nunca ninguém vai ficar sabendo quem fez o trabalho de inteligência. Porque, quando ele é bom, não se sabe quem fez", disse ele.
A defesa foi feita durante palestra no Clube da Aeronáutica, no Rio. Ele afirmou que a realização da Copa e da Olimpíada no país exigirão a integração das polícias com as Forças Armadas.
Segundo ele, fatos como o do mês passado, entre as favelas da Rocinha e Vidigal, que culminou na invasão do hotel Intercontinental, mostraram a necessidade de investir em inteligência.
O candidato do PV também afirmou que o governo petista tem "sedução" por práticas autoritárias, como o controle da imprensa. Ele citou o exemplo de "Venezuela, Bolívia e Equador".
Mas disse que a reação da sociedade impede a censura.


Texto Anterior: Ceará: Debate reúne hoje cinco candidatos ao governo do Estado
Próximo Texto: Paraná: Alvaro Dias diz que PSDB-PR abandonou Serra e anuncia voto no irmão Osmar
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.