São Paulo, quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Senadora vê erro administrativo na prestação e diz que devolverá dinheiro

DE BRASÍLIA

Após ser procurada pela Folha, a senadora Ideli Salvatti afirmou, em nota enviada ao jornal por sua assessoria, que "observou-se um erro administrativo na análise da prestação de contas pelo Senado Federal" nos meses de novembro e dezembro. Pelo telefone, a assessoria de Ideli disse que "todo o dinheiro será devolvido".
A nota alega que "esta situação já vem sendo corrigida, automaticamente, com os procedimentos administrativos destinados à retirada de tais notas da verba indenizatória". Segundo o texto, a senadora utilizava o auxílio-moradia para se hospedar no hotel San Marco.
Pela versão apresentada, Ideli utilizou o hotel ao retornar a Brasília após as eleições. "A senadora Ideli Salvatti foi candidata ao governo de Santa Catarina nas eleições deste ano. Para tanto, licenciou-se do mandato a fim de participar da disputa. Após as eleições, a senadora antecipou seu retorno ao Senado, cancelando a licença", afirma a nota.
"Com o retorno às funções no Senado, a senadora hospedou-se no hotel San Marco, motivo pelo qual foram apresentadas notas", prossegue o comunicado.
A senadora, no entanto, também ficou hospedada em janeiro de 2010 no San Marco, o que não foi explicado. No texto enviado ao jornal, a assessoria da senadora afirma que "eventuais erros administrativos existentes em outros períodos também serão objeto de análise e correção, caso seja necessário".


Texto Anterior: Futura ministra usa verba irregular em hospedagem
Próximo Texto: Deputado diz que devolverá verba de motel
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.