São Paulo, quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tucanos exploram a mudança de posição de petistas

DE BRASÍLIA

Com o objetivo de mostrar a mudança de comportamento do PT nas discussões sobre o salário mínimo, a oposição exibiu ontem no plenário do Senado foto que reunia petistas ilustres durante uma das votações do mínimo durante o governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB)-quando o partido era de oposição.
Os petistas aparecem na foto sorrindo, fazendo gestos sinalizando que o aumento concedido pelo governo ao salário mínimo na época era pequeno.
Estão na foto ministros do atual governo, como Antonio Palocci (Casa Civil) e Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia), assim como os ex-ministros de Lula José Dirceu, Ricardo Berzoini e o governador Agnelo Queiroz (PT-DF).
"O tempo mostra quem é quem. Como é bom esperar para ver as máscaras caírem", disse o senador Mário Couto (PSDB-PA).
Diversos petistas foram vaiados por sindicalistas que lotaram as galerias do Senado para acompanhar ontem a votação do mínimo. Alguns deles usavam máscara da presidente Dilma.
O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), presidente da Força Sindical, sentou-se ao lado do senador Aécio Neves (PSDB-MG), em área ocupada pela oposição.


Texto Anterior: Regra proposta é "chavismo", afirma Freire
Próximo Texto: Congresso: PR indica mulher do presidente do TCU para assessoria e depois recua
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.