São Paulo, domingo, 24 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Gerdau inicia "consultoria" ao governo de Dilma

Empresário já atuou em conselho sob Lula

TONI SCIARRETTA
ENVIADO A COMANDATUBA (BA)

O empresário Jorge Gerdau iniciará nos próximos dias os trabalhos da Câmara de Gestão e Planejamento do governo Dilma Rousseff. Ele será o coordenador da câmara, que atuará como uma espécie de consultoria interna para assuntos estratégicos.
No final do ano passado, o empresário fora convidado e aceitou participar do governo Dilma como conselheiro na área de competitividade. Na gestão Lula, foi um dos membros mais atuantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, conhecido como "conselhão".
Segundo o empresário, o primeiro trabalho da câmara será na área de saúde pública. Ele não quis dar detalhes das propostas em discussão.
Gerdau poderá ter até uma sala no Palácio do Planalto, onde se reunirá a câmara.
Além dele, também devem participar das discussões os ministros Antonio Palocci (Casa Civil), Guido Mantega (Fazenda), Fernando Pimentel (Desenvolvimento) e Miriam Belchior (Planejamento), entre outros governistas.
Presidente do conselho de administração do Grupo Gerdau, Jorge Gerdau consegue manter a proximidade do governo sem abandonar o tom crítico às políticas públicas.
No fórum de empresários de Comandatuba, defendeu a reforma tributária e a correção de distorções na folha de pagamentos.
"Não pode ter imposto na folha de pagamento. O dinheiro tem que ir para o operário. Com esse dólar, a gente tem que investir muito em competitividade. Senão vamos criar emprego, mas no exterior", disse.


Texto Anterior: Governadores criam cargos e dão reajustes
Próximo Texto: Rio de Janeiro: Diretório de Campos do PMDB expulsa Rosinha Garotinho
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.