São Paulo, segunda-feira, 24 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Embalada pelo Datafolha, Dilma curte folgas em NY

ANA FLOR
ENVIADA ESPECIAL A NOVA YORK

Embalada pelo resultado da pesquisa Datafolha que a mostra em empate técnico com seu principal adversário, o tucano José Serra, a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, esbanjou bom humor no final de semana em Nova York.
Sem agendas oficiais desde a tarde de sexta-feira, Dilma aproveitou para descansar passando um típico final de semana turístico na cidade: jantou em bons restaurantes (como o francês Daniel), passeou por ícones nova-iorquinos, como a Times Square, e fez compras.
No sábado pela manhã, já conhecedora do resultado da pesquisa Datafolha -em que aparece pela primeira vez empatada com o pré-candidato tucano em 37%-, a petista mostrou cautela.
À Folha ela falou que comentar resultado de pesquisas "dá azar". Relembrou que é mineira e, portanto, trata política com "cuidado". "Nessas horas é bom ser mineira... Caldo de galinha nunca é demais", disse, em referência ao ditado "cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém".
A pesquisa mostrou que a petista melhorou seu desempenho em todas as regiões do país. Cresceu também entre aqueles que aprovam a administração do presidente Lula.
Na manhã de sábado, Dilma foi passear. Visitou o Metropolitan Museum of Art, encravado no Central Park.
À tarde, Dilma fez compras na Sack's da Quinta Avenida, uma das lojas mais tradicionais da cidade. Circulou incógnita e com tranquilidade.

TIMES SQUARE
Dilma quis antecipar a volta ao Brasil para ontem, mas não havia lugar no voo. Assim, voltou a fazer turismo.
Foi à Times Square, onde visitou, entre outras, uma loja de brinquedos -a candidata será avó em setembro.
Mais tarde, circulou de carro em busca de lojas de vitaminas. Experimentou (e comprou) um par de sapatos antes de ir para o aeroporto.
Dilma chega ao Brasil na manhã de hoje, mas só retorna às agendas oficiais de pré-campanha na terça-feira, em Brasília e São Paulo.


Texto Anterior: Pesquisa faz PSDB voltar à carga para Aécio ser vice
Próximo Texto: Presidente 40 Eleições 2010: PV "esconde" Marina ao lançar Gabeira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.