São Paulo, terça-feira, 24 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

VIÉS POSITIVO

Agência sinaliza com melhoria na indicação de investimento no país

DE SÃO PAULO - A agência classificadora de risco Standard & Poor's (S&P) deu ontem mais ênfase à sua recomendação de investimento no Brasil.
A empresa acrescentou perspectiva "positiva" à nota atribuída ao país, o que significa que ela poderá ser elevada.
Entre os motivos para a alteração, a S&P citou a solidez do crescimento da economia e disse que o governo reafirmou seu compromisso em sustentar ganhos vindos de ajustes fiscal, monetário e no crédito.
"A estrutura de diversidade econômica do Brasil, a expansão da classe média e o potencial para o aumento das exportações deverão sustentar tanto o crescimento do PIB quanto a liquidez externa do país nos próximos três ou quatro anos", disse a S&P.
A agência citou ainda as medidas para conter a inflação, como restrições ao crédito e altas na taxa básica de juros.
A alteração na perspectiva vale para emissões em moeda estrangeira, que foram reafirmadas em BBB. A nota, dada ao país em abril de 2008, equivale a "grau de investimento". Ou seja, chancela máxima para investidores aplicarem no país. Na classificação há diferentes notas, que influem no custo de captações do país.


Texto Anterior: Fiesp dá passo para representar categoria no país
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Brics em campanha
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.