São Paulo, sábado, 24 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidenciáveis estabelecem regras para debate Folha/UOL

Detalhes foram negociados por representantes das campanhas

DE SÃO PAULO

Representantes das campanhas de Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) assinaram ontem, em reunião na sede do jornal, documento com as regras do debate Folha/UOL com os candidatos à Presidência, no dia 18 de agosto, em São Paulo, com transmissão ao vivo pela internet.
Até o momento, o evento já conta com a participação de outros 14 veículos, que vão transmitir ao vivo pela internet o debate.
Por conta da legislação eleitoral, a transmissão ao vivo não será feita por emissoras de rádio e de televisão. Esses veículos terão acesso às imagens para cobertura jornalística.
Os três principais candidatos à Presidência estarão frente a frente por duas horas, a partir das 10h30 da manhã -quando a internet registra a maior audiência.
Para Rui Falcão, da campanha de Dilma Rousseff, "há a expectativa de que o debate Folha/UOL se dê em alto nível, com possibilidade de debater nossas propostas de governo e de interação com os internautas".
Sobre as negociações, Falcão diz que "foram intensas, com muito diálogo, sendo possível chegar a bom termo na efetivação do debate".
Luciano Zica, da coordenação da campanha de Marina Silva, espera "criar uma nova cultura e discussão da política no Brasil com esse debate, que não sofrerá o limite dos horários dos debates de TV".
Marcio Aith, da campanha de José Serra, observa que "a forma de difusão de um evento como esse, pela internet, torna mais fácil ainda mostrar aos eleitores a diferença de biografia e de capacidade entre os candidatos". Para ele, esta "foi uma negociação muito cordial ao longo de um período realmente comprido. Tudo foi acordado e a solução foi a ideal para as três candidaturas".


Texto Anterior: Manifestante atira ovo em Serra em SC
Próximo Texto: Fernanda Torres: As cigarras e as formigas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.