São Paulo, sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel

RENATA LO PRETE - painel@uol.com.br

Simbiose total

Os novos números do Datafolha, que mostram recuperação mais significativa de José Serra em São Paulo e perspectiva de vitória de Geraldo Alckmin no primeiro turno, intensificarão no PSDB o movimento para colar os dois candidatos do partido no maior colégio eleitoral do país. A agenda conjunta será turbinada, com farta distribuição de impressos na semana final da campanha para fixar o número 45.
A redução da dianteira de Dilma Rousseff (PT) no Estado, de oito para cinco pontos, alimenta entre os tucanos a ideia de que o eleitorado paulista poderá decidir se a história terminará ou não no dia 3.



Trincheira O PSDB-SP avançará sobre prefeitos e deputados. Quer impedir deserções para o bloco dilmista. O sinal de alerta foi acionado com a debandada no PMDB, que deve ser materializada hoje em manifesto assinado pelas bancadas da Câmara e da Assembleia.

Córner Os tucanos acreditam ter conseguido colocar Dilma na defensiva em dois temas, além do "Erenicegate": liberdade de imprensa e o pacote de bondades prometido por Serra no salário mínimo e no Bolsa Família.

Cronograma A redução da vantagem de Dilma sobre a soma dos adversários não fez a cúpula petista alterar os planos para a reta final: além do comício de hoje em Porto Alegre, a candidata fará só mais um, na segunda, em São Paulo. Já Lula subirá em outros palanques: estrelará comício em Aracaju (SE) e, talvez, em mais um Estado.

Carbonizada Em sintonia com Lula, segundo quem Erenice Guerra "jogou fora uma chance extraordinária de ser uma grande funcionária pública", o comando da campanha avalia que ela terá de passar longe do eventual governo Dilma. Isso não impede que lhe arranjem um emprego na iniciativa privada.

Companhias O PT não quer ouvir falar na possibilidade de Eduardo Cunha, aliado próximo de Michel Temer, assumir a liderança do PMDB na Câmara em 2011.

A conferir Petistas avaliam que, no Senado, o PMDB sairá das urnas menos controlado por Renan Calheiros (AL) e José Sarney (AP), dada a provável mudança no perfil da bancada.

Surdo... Um dia depois de revelado que Stevam Knezevic, afastado da Casa Civil por denúncias de tráfico de influência, não retornara ao trabalho na Anac, seu órgão de origem, o funcionário encaminhou ontem à agência um atestado médico com validade de duas semanas. Assinado por um otorrino, o papel diz que ele atravessa "estado pós-operatório".

...e mudo De um governista enfronhado no "Erenicegate": "Vai ver o Stevam não quer ouvir nem falar".

Solo Vice na chapa de Aloizio Mercadante (PT) ao governo paulista, Coca Ferraz (PDT) está em pé de guerra com o correligionário Paulinho da Força. Candidato à reeleição, o deputado omite o petista na "colinha" que distribuirá ao eleitor.

Loteria Paulo Skaf (PSB), 4% no Datafolha para o governo de SP, adotou uma zebra na propaganda, by Duda Mendonça. Do marqueteiro, no Twitter: "É duro ter um grande candidato, mas com apenas um minuto de TV. A gente faz o que pode!".

Visita à Folha Rogério Schumann Rosso (PMDB), governador do Distrito Federal, visitou ontem a Folha. Estava acompanhado de Leonardo Teshima, secretário de Comunicação Social, e Anna Karolina Bezerra, chefe da assessoria de imprensa.


com LETÍCIA SANDER e FABIO ZAMBELI

tiroteio

"É a confissão antecipada da derrota do candidato do PSDB no Paraná. Só censura pesquisa quem teme os seus números."
DO DEPUTADO FEDERAL DR. ROSINHA (PT-PR), sobre o recurso de Beto Richa à Justiça para impedir a divulgação de levantamentos de intenção de voto.

contraponto

Melhor do que tá não fica

Durante almoço com empresários na segunda-feira passada, Gilberto Kassab (DEM) conseguiu arrancar gargalhadas da plateia ao se dirigir inesperadamente a seu ex-secretário de Esportes, Walter Feldman (PSDB), em campanha para se reeleger deputado federal:
-Tenho certeza de que você já está eleito, mas ainda não sabia que será o mais votado de São Paulo...
Diante da surpresa geral, o prefeito completou de maneira bem humorada, mas pouco convincente:
-Vai ter mais votos que o Tiririca!


Próximo Texto: FOLHA.com
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.