São Paulo, sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Encontro com Erenice foi "social", diz advogado

DE BRASÍLIA

O advogado do lobista Fábio Baracat confirmou ontem que houve um encontro "social" entre o consultor e Erenice Guerra, e a contratação dos serviços de Israel Guerra, filho da ex-ministra.
"Não existe nenhuma atuação do Fábio aqui em Brasília do ponto de vista de influência. De fato, ele conheceu a ministra socialmente e de fato ele utilizou os serviços do Israel aqui em Brasília por meio da Capital Assessoria", disse ele.
Segundo a revista "Veja", Israel cobrou R$ 5 milhões para viabilizar contratos entre a empresa aérea MTA e os Correios, além de conseguir licença para realizar o serviço. Baracat atuou como representante da companhia.
Ontem, Baracat prestou depoimento na PF. Segundo o advogado, não há acusações contra Erenice Guerra.
O advogado afirmou ainda que a contratação dos serviços de Israel era "comercial", sem influência política, para dar assessoria jurídica no setor aéreo.
"Ele [Baracat] tinha que fazer a renovação da empresa aqui em Brasília. Assim como existia uma assessoria jurídica em SP, tinha que existir uma assessoria aqui, por conta das normas administrativas perante a Anac e a Infraero", disse.


Texto Anterior: Namorada de filho de ex-ministra também tem cargo no governo
Próximo Texto: Moisés Naím: Manual para uma potência novata
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.