São Paulo, sábado, 24 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Venda de emendas na Assembleia será apurada

Acusação foi feita por um deputado estadual

DE SÃO PAULO

O Ministério Público Estadual vai pedir na segunda-feira a abertura de inquérito para investigar a suposta venda de emendas parlamentares por deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo.
A acusação foi feita pelo deputado estadual Roque Barbiere (PTB). Ele afirmou, em entrevista ao jornal "Folha da Região", que colegas enriqueceram vendendo emendas parlamentares e fazendo lobby para empresas.
Reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo" informou que o Ministério Público foi alertado da acusação no dia seguinte.
Também na segunda-feira será realizada uma reunião extraordinária dos líderes partidários na Assembleia, para ouvir o deputado e discutir o assunto.
Tanto o Ministério Público como os deputados querem que Barbiere dê detalhes sobre a acusação. Se não o fizer, pode ser denunciado ao Conselho de Ética da Assembleia.
"Se não apontar os nomes, ele cria suspeita sobre todos os deputados", disse o promotor Carlos Cardoso.
Barbiere afirmou que "25% a 30%" dos 94 deputados estaduais ganham dinheiro vendendo emendas, mas disse não citar nomes por não ser "dedo-duro".


Texto Anterior: Justiça acolhe denúncia contra Edir Macedo
Próximo Texto: Folha.com
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.