São Paulo, sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lula pede oração pela saúde do vice e de Dilma

DE SÃO PAULO
DO ENVIADO A PETROLINA (GO)


A oito dias de deixar o poder, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se emocionou ontem ao pedir uma oração pela recuperação do vice, José Alencar, que está internado no Hospital Sírio-Libanês.
Antes de iniciar seu discurso, em evento de Natal com catadores de papel, Lula pediu que o padre Júlio Lancelotti rezasse um Pai Nosso para enviar "energia positiva" a Alencar, a quem o petista havia visitado pela manhã com a presidente eleita, Dilma Rousseff (PT).
"Antes de chegar aqui, fomos visitar o José Alencar, que ontem passou mal e perdeu três quilos [litros] de sangue. Como aqui ninguém é médico nem faz milagre, queria pedir que rezássemos um Pai Nosso para o nosso José Alencar", disse.
O pedido foi atendido por cerca de 2.000 presentes.
Ao final, o petista emendou: "Se essa energia positiva que está aqui passar para o Alencar, certamente ele vai se recuperar muito mais rápido. Ele só tem um desejo: poder sair do hospital dia 1º para estar na posse da Dilma".
O presidente ainda brincou: "Ele disse que vai de qualquer jeito, nem que seja para descer [a rampa] de cadeira de rodas".
Lula se emocionou várias vezes ao ouvir depoimentos de representantes dos catadores e chegou a ficar com os olhos marejados. Ao se despedir, disse que continuará participando das celebrações "se for convidado". Foi ovacionado pela plateia.
À vontade, a futura presidente cantou e sambou no palco, ganhou presentes e disse que seguirá a rotina de Lula, comparecendo anualmente ao evento.

SAÚDE DE DILMA
Mais tarde, em Goiás, Lula pediu aos brasileiros que rezem para que Dilma tenha saúde para governar.
"Primeiro eu quero que vocês apoiem a presidenta Dilma. Apoiar ela de coração. Segundo, a gente tem sempre que estar fazendo a nossa reza para que ela [Dilma] esteja com saúde e que ela possa fazer mais e melhor do que eu fiz", discursou, na entrega de um trecho incompleto da ferrovia Norte-Sul, ligando Palmas (TO) a Anápolis (GO).
No ano passado, Dilma chegou a passar por um tratamento com quimioterapia contra um câncer linfático. Depois do tratamento, ela declarou estar curada. (SILVIO NAVARRO e BRENO COSTA)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Análise: Expectativa positiva do eleitorado sobre governos é a regra
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.