São Paulo, quarta-feira, 25 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vereadores tucanos cobram informações sobre empresa

DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO

A bancada do PSDB na Câmara Municipal de São Paulo solicitou ontem à Prefeitura dados sobre o faturamento e os clientes da empresa Projeto, do ministro Antonio Palocci (Casa Civil).
Com o requerimento, o PSDB paulistano mostra que está disposto a promover uma investigação sobre as atividades do ministro na Câmara Municipal, como retaliação ao que chama de "tentativa do Planalto de mudar o foco da crise".
A decisão foi tomada após acusação do ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) de que "alguém" da Prefeitura vazou dados fiscais da empresa do chefe da Casa Civil.
Os tucanos interpretaram a declaração como um ataque ao secretário de Finanças do município, Mauro Ricardo. Antes de trabalhar para a Prefeitura, ele foi secretário de Fazenda na gestão do ex-governador José Serra.
"Eles querem desviar a crise provocada por fogo-amigo do PT fazendo ilações", disse o líder do PSDB, vereador Floriano Pesaro.
Para os tucanos o destinatário final dos ataques seria Serra. Envolvê-lo seria parte da estratégia de reduzir a crise a uma disputa política.
O prefeito Gilberto Kassab não quis comentar as declarações de Carvalho. Ele se aproximou do governo federal ao dar início ao projeto de criar um novo partido, o PSD.
Em SP, o Planalto é apontado como um dos motivadores da migração de deputados para a sigla de Kassab -daí a avaliação de que ele não está na mira do PT.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Os negócios do ministro: Dilma precisa de "defeitos" de Palocci, diz professora
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.