São Paulo, quarta-feira, 25 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Comissão do Senado vota hoje direito de resposta

Projeto define em que casos será concedido

DE BRASÍLIA

Conhecido por travar diversos embates com jornalistas, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) quer tornar mais rígido o direito de resposta na imprensa.
O projeto, de autoria do congressista e que pode ser votado hoje no Senado, define que o direito seja concedido em casos de "equívoco de informação ou contra a honra, reputação, nome, imagem e marca de uma pessoa física ou jurídica".
O texto estabelece prazo de 60 dias, contado da data da última divulgação da matéria considerada ofensiva, para que a resposta seja veiculada. Se isso não ocorrer sete dias depois do prazo vencido, o projeto prevê que a parte ofendida pode demandá-lo em juízo.
O projeto tramita em caráter terminativo na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Se for aprovado, segue para votação na Câmara, sem passar pelo plenário.


Texto Anterior: Direito: Projeto reúne ações para ter acesso a dados
Próximo Texto: FHC intervém para conter crise no PSDB
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.