São Paulo, sexta-feira, 25 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acusação faz parte de "estratégia eleitoral", diz Dilma

DE BELO HORIZONTE

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse que o fato de o seu principal oponente, José Serra (PSDB), querer desculpas dela por causa do dossiê contra a candidatura do tucano é estratégia eleitoral que não dá certo.
"Eu acho que fazia parte de uma estratégia eleitoral do meu adversário que parece que não está dando muito certo", afirmou Dilma.
Ela fez a declaração à rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, ao ser questionada sobre possível pressão na sua candidatura em razão do crescimento na pesquisa Ibope.
Dilma considerou "interessante neste momento eleitoral" a pesquisa que a coloca pela primeira vez na frente de Serra. Disse que o trabalho que vem sendo feito terá de ser mais reforçado, mas admitiu ser "animador".
"É de fato uma pesquisa interessante, mas a gente não pode apostar em pesquisa para substituir eleição. Tem muita água para rolar para debaixo da ponte."
A pesquisa coloca Dilma com 40% das intenções de voto, contra 35% de Serra. A margem de erro é dois pontos percentuais. A senadora Marina Silva, candidata pelo PV, aparece com 9%.
"Para este momento, é um quadro interessante. Mas não subimos em salto alto e ficamos achando que as coisas estão resolvidas", disse Dilma (leia mais sobre a pesquisa eleitoral na pág. A6).
A ex-ministra foi questionada também sobre as representações judiciais feitas no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por suposta campanha eleitoral antecipada, especialmente a participação dela na inauguração de um hospital no Rio, em março.
Ela afirmou que não houve pedido de voto. "Estávamos comemorando o Dia Internacional da Mulher."
A representação acusa ainda o ministro José Gomes Temporão (Saúde) e o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), de propaganda antecipada. (PAULO PEIXOTO)


Texto Anterior: Receita investiga quebra de sigilo de dirigente tucano
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.