São Paulo, sexta-feira, 25 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOCO

No Twitter, tucana insinua que Dilma não pode ser "babá"

DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO

Vereadora por São Paulo, tetraplégica e "defensora de causas com foco na inclusão social", como ela mesma se apresenta, Mara Gabrilli (PSDB-SP) protagonizou polêmica ontem no Twitter ao fazer um questionamento sobre a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.
Em sua página no microblog, a tucana escreveu: "Você confiaria seus filhos para Dilma de babá?"
Minutos após a publicação da pergunta, começaram as críticas: "Não era você a miss antipreconceito?", disse um internauta. O ator José de Abreu, que exibe em seu perfil foto ao lado de Dilma, escreveu: "Dá para acreditar num absurdo desses?"
Além de chamarem Gabrilli de preconceituosa, internautas chegaram a perguntar se ela confiaria em José Serra (PSDB) para "empurrar sua cadeira de rodas".
Houve quem comparasse a pergunta à declaração da atriz Regina Duarte, em 2002, em programa de Serra no horário eleitoral gratuito.
À época, o tucano, hoje adversário de Dilma, disputava o Palácio do Planalto com Lula. "Estou com medo, e faz tempo que eu não sinto isso. Porque eu sinto que o Brasil nessa eleição corre o risco de perder toda a estabilidade que já foi conquistada", declarou Regina.
À Folha Gabrilli disse que fez uma pergunta, não uma afirmação: "Estava conversando com uma amiga, que me fez essa pergunta e eu achei interessante. Queria ouvir como as pessoas enxergam a Dilma humana, não a Dilma que faz política".
"Não tenho filhos, mas imagino que as pessoas busquem pessoas dóceis, que inspirem confiança. Queria apenas saber a opinião delas. Mas, ao invés de responderem, resolveram me xingar", completou Gabrilli.
A tucana disse que sua pergunta não pode ser comparada à veiculada durante a campanha de Marta Suplicy à Prefeitura de São Paulo em 2008. "Quando perguntaram ali se o [prefeito Gilberto] Kassab era casado, podia haver uma insinuação sobre a sexualidade dele. Eu não insinuei nada."
O líder do PT na Câmara Municipal, José Américo, lamentou a pergunta. "Eu lamento muito, porque ela é uma pessoa boa. O problema é que os tucanos estão começando a pensar com o fígado, ao invés da cabeça."


Texto Anterior: Agenda: Dilma vai a almoço entre mulheres na casa de Abilio Diniz
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.