São Paulo, domingo, 25 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PRESIDENTE 40 ELEIÇÕES 2010

Arrecadadores cercam nata do empresariado

Campanhas dos presidenciáveis investem em tradicionais financiadores

DE SÃO PAULO

A estratégia de arrecadação dos principais candidatos à Presidência contraria quem imaginava que a campanha de Barack Obama serviria de inspiração.
Nos EUA, em 2008, ele focou nos pequenos doadores e conseguiu deles 24% de um total de US$ 746 milhões. No Brasil, a aposta é em bancos e empresas.
Os tucanos centralizam a função, ao estilo serrista, em poucas pessoas. No PT, o mesmo arrecadador de Lula envia sua mensagem por meio de cartas a potenciais doadores. Entre os verdes, empresários "sustentáveis" foram escalados para passar a mensagem de que Marina não é uma ameaça ao mercado.


Texto Anterior: FOLHA.com
Próximo Texto: Por carta, tesoureiro de Dilma pede recursos a 385 empresas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.