São Paulo, quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DOSSIÊ

Justiça autoriza EJ a acessar processo de investigação

DE BRASÍLIA - O vice-presidente do PSDB Eduardo Jorge foi autorizado pela Justiça a consultar todo o processo de investigação aberto pela Receita Federal para apurar a quebra do sigilo de seus dados fiscais.
"Que Estado é esse que, de um lado, reconhece a ocorrência da quebra de sigilo no âmbito da própria administração, mas, ao mesmo tempo, nega ao interessado vista do processo instaurado para apurá-la?", questionou o juiz Antônio Cláudio Macedo da Silva, ao conceder a liminar em favor de EJ, que também poderá ter cópia da documentação.
Conforme a Folha revelou em junho, cópias de cinco declarações de Imposto de Renda do dirigente tucano constavam de um dossiê montado pelo "grupo de inteligência" que atuou na pré-campanha de Dilma Rousseff (PT).
A partir das reportagens, a corregedoria do fisco e a Polícia Federal abriram investigações para apurar o vazamento das informações de EJ. Até agora, são três as principais suspeitas, todas do escritório do fisco em Mauá (SP).


Texto Anterior: Marco Antonio Villa: Eleição sem política
Próximo Texto: CNT/Sensus: Dilma aparece com 18 pontos à frente de Serra em pesquisa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.