São Paulo, terça-feira, 26 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Conselho determina desconto de salário de juízes que fizerem greve

Magistrados ligados à Ajufe irão interromper atividades amanhã

DE SÃO PAULO

O Conselho da Justiça Federal decidiu ontem que irá descontar o salário dos juízes federais que participarem da paralisação da categoria.
Os juízes filiados à Ajufe (Associação dos Juízes Federais) marcaram protesto para amanhã. A decisão de descontar o dia parado foi proposta pelo presidente do CJF, ministro Ari Pargendler.
O presidente da Ajufe, Gabriel Wedy, afirmou que irá contestar a decisão. "A premissa da CJF é equivocada. A paralisação não é greve e, se fosse, estaria garantida pela Constituição de 1988."
Em março, a entidade fez uma consulta pela internet com 767 magistrados federais e 74% deles decidiram pela paralisação de um dia.
Eles reivindicam a revisão do teto constitucional de salários do funcionalismo e o cumprimento de decisão do CNJ que equipara os regimes jurídicos do Ministério Público Federal e da magistratura.


Texto Anterior: Promotora do DF é acusada de usar laudo médico falso
Próximo Texto: Secretaria sugere 3º aeroporto de SP 100% privado
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.