São Paulo, quarta-feira, 26 de maio de 2010

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PRESIDENTE 40 ELEIÇÕES 2010

Marina Silva recorre a inventor do "Lula-lá"

PV recruta Paulo de Tarso, mas diz rejeitar "marqueteiro tradicional"

Autor do jingle petista nas eleições de 1989 já prepara senadora para eventos; contrato ainda estaria em negociação


DE SÃO PAULO

O PV recrutou o inventor do famoso jingle "Lula-lá" para tentar alavancar Marina Silva, estacionada há um mês nos 12% de intenções de voto na corrida presidencial.
Publicitário do presidente Lula nas eleições de 1989 e 1994, Paulo de Tarso Santos atua há 20 dias no comitê da campanha, em São Paulo. Ele já ajudou a preparar a pré-candidata para eventos públicos como a sabatina de ontem, na sede da CNI.
Apesar do reforço com a pré-campanha em curso, o PV sustenta que não terá um "marqueteiro tradicional".
"Normalmente, essa figura define a agenda, o programa e o discurso do candidato. Não será o caso", afirmou João Paulo Capobianco, dirigente da campanha.
Segundo ele, Paulo de Tarso ainda não tem contrato e trabalha em conjunto com o cineasta Fernando Meirelles e o publicitário Cláudio Carillo, que seriam voluntários.
Ele deve ser contratado formalmente, mas o partido promete gastar quantias modestas para o mercado.
"Tem marqueteiro que recebe de R$ 5 milhões a R$ 10 milhões. Não teremos nem 10% disso para gastar", disse Capobianco, que alfinetou a campanha de Dilma Rousseff (PT): "Achamos que esse modelo de transformar o candidato, fazer plástica e mudar seu tom não funciona".
Paulo de Tarso, que também atuou para o PSDB no governo Fernando Henrique Cardoso, reforçou o discurso dos verdes: "Não estou atuando na condição de marqueteiro oficial".
Ele se disse encantado com a nova cliente: "Ela quer sair da política do varejo. Está me lembrando meus trabalhos no início do PT".
(BERNARDO MELLO FRANCO)


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