São Paulo, quinta-feira, 26 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Planalto se queixa de silêncio de Palocci sobre empresa

DE BRASÍLIA

Integrantes do Planalto têm se queixado da falta de explicações detalhadas por parte do ministro Antonio Palocci sobre as movimentações da Projeto, empresa criada por ele quando deputado federal.
Segundo relatos de três interlocutores, até a presidente Dilma teria comentado que não ouviu de seu principal ministro o tamanho do negócio, apenas sabia da existência da consultoria.
O faturamento bruto da empresa, de R$ 20 milhões em 2010, foi antecipado pela Folha. Só então o assunto teria chegado oficialmente ao gabinete presidencial.
Apesar de comentar com aliados que desconhece previamente os valores obtidos pela consultoria, Dilma desencorajou qualquer rumor de insatisfação interna.
Motivo: o Planalto já conhece nos bastidores que o desgaste de Palocci contamina o governo.
Senadores do PT também reclamaram ao ex-presidente Lula. Queixaram-se de serem chamados a defender enfaticamente o ministro sem nunca ter ouvido explicações por parte dele.
Desde as primeiras revelações sobre seu patrimônio, Palocci tem dito que o serviço de consultoria foi prestado de forma regular.
Em jantar anteontem no Palácio da Alvorada, Lula aconselhou Palocci a dar satisfações sobre seu negócio ao PT e aos mais próximos. Isso evita um bombardeio desnecessário dentro do quintal da base do governo.
Ele prepara explicações à Procuradoria-Geral da República. (NATUZA NERY)


Texto Anterior: Sob pressão, Dilma faz concessões ao Congresso
Próximo Texto: Janio de Freitas: Palocci e o método Lula
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.