São Paulo, domingo, 26 de junho de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Grupo expõe arquivos de servidor da Petrobras

Hackers divulgaram senha pelo Twitter

MÁRCIO NEVES
DE SÃO PAULO

O grupo hacker LulzSecBrazil divulgou ontem dados de acesso a um servidor de arquivos da Petrobras. Eles publicaram no Twitter o endereço, um nome de usuário e uma senha de acesso.
A Folha conseguiu acessar o sistema às 17h com os dados divulgados. Foi possível ver pastas com conteúdo como relatórios e dados de funcionários. Às 18h, o servidor não estava disponível.
Em nota, a Petrobras negou violação à rede interna ou ao site: "As informações não foram obtidas por hackers na rede da empresa".
A noite de sexta para sábado foi marcada por invasões de sites como o da Universidade de Brasília, os das secretarias da Comunicação e da Administração de Mato Grosso e o da Brigada Militar do Rio Grande do Sul. O site da Secretaria de Administração foi trocado por uma fotomontagem da presidente Dilma Rousseff com o dedo médio em riste.

Colaboraram as sucursais de Brasília, Recife e Porto Alegre


Texto Anterior: Elio Gaspari: Os sábios fizeram da limonada um limão
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.