São Paulo, segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ministro da Justiça diz que PF 'não se intimida'

STJ anulou provas obtidas pela polícia

DE SÃO PAULO

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, defendeu a atuação da Polícia Federal e disse que ela chegou a tal ponto de "enraizamento institucional" que "ninguém a intimidará".
Na semana passada, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) anulou as provas da Operação Boi Barrica, que tinha familiares do presidente do Senado, José Sarney, entre os alvos. Foi a terceira anulação de provas da PF promovida pela corte este ano.
Em entrevista à TV Folha, o ministro disse que a instituição não pode ser alvo de pressão política. "Temos que aprender a viver no Estado de Direito e ele diz que a polícia atua independentemente de quem é o réu", afirmou.
O ministro falou ainda sobre a Comissão da Verdade, que investigará violações aos direitos humanos. O colegiado foi aprovado pela Câmara e será avaliado no Senado.
Cardoso descartou "revanchismo" e finalizou: "Só se constrói um país democrático quando toda sua história vem à luz do sol".

Veja a entrevista em
folha.com/980756



Texto Anterior: PSDB usa eleições de 2012 para testar nova geração
Próximo Texto: Economia: Lula critica FMI por reduzir projeção de crescimento do país
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.