São Paulo, quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Ministro diz que não há nenhum fato novo no caso

DE BRASÍLIA

O ministro Orlando Silva (Esporte) afirmou ontem que "não há nenhum fato novo" que altere a sua condição de inocente, ao responder sobre o inquérito aberto pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
"Quem solicitou que fosse feita toda a apuração daqueles fatos fui eu. Para mim, não há nenhum fato novo que altere a minha condição de inocente", disse após participar de audiência na Câmara.
O ministro também indicou que não será dele a iniciativa de pedir demissão do cargo por conta das denúncias: "Quem nomeia e exonera ministros é a presidenta da República. A função de ministro de Estado é uma função de confiança. Não é fruto de eleição, é feita de opção do chefe do Poder Executivo".
Ele repetiu que as provas contra ele não apareceram.
O advogado do ministro, Antônio Carlos de Almeida Castro, afirmou que juridicamente o caso é "simples", pois é "inteiramente baseado por recortes de jornais e representações" da oposição: "Não tem nenhuma prova da participação do ministro".


Texto Anterior: Supremo ordena devassa no Esporte e complica ministro
Próximo Texto: Temer afirma que imagem de Orlando é 'indestrutível'
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.