São Paulo, quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Deputados me convidaram para esquema, diz testemunha

Líder comunitária não mencionou nomes

RODRIGO VIZEU

DE SÃO PAULO

Uma líder comunitária disse que três deputados com mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo propuseram a ela participação em um esquema com emendas.
Terezinha Barbosa, que dirige o Centro Cultural Educacional Santa Terezinha, na periferia de São Paulo, confirmou ontem à Folha ter revelado o suposto esquema ao deputado Major Olímpio (PDT) em 2007.
Em depoimento ao Conselho de Ética na sexta-feira, Olímpio disse ter ouvido o relato de Barbosa. Na ocasião, ela não deu nomes.
Ontem, Barbosa também se negou a identificar os deputados, alegando medo de morrer. Disse só que um deles é da bancada evangélica.
Ela disse que o esquema ocorreria da seguinte forma: para destinar uma emenda a uma entidade, deputados exigiam dinheiro para entidades ligadas a eles, mas que não estavam regulares para firmar convênio com o Estado.
"Eu passaria um pouco para a entidade que não tinha documentação, mas quem ia prestar contas era eu. Aí eu não quis, porque eu não sei o que a outra ia fazer", afirmou.
Ela se disse disposta a ir à Assembleia, mas sem citar deputados. Sobre entregá-los ao Ministério Público, disse: "É entre mim e o promotor".


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Assembleia quer encerrar investigação sobre emendas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.