São Paulo, domingo, 26 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Quércia é enterrado; PMDB-SP fará eleições para novo presidente

Cerimônia em SP foi acompanhada por cerca de 300 pessoas

Apu Gomes/Folhapress
Enterro do ex-governador Orestes Quércia (PMDB) no cemitério do Morumbi, zona sul de SP

DE SÃO PAULO

O ex-governador de São Paulo Orestes Quércia (PMDB) foi enterrado ontem no cemitério do Morumbi, na zona sul de São Paulo.
Quércia morreu às 7h40 de sexta, aos 72 anos, vítima de um câncer na próstata. Ele estava internado desde o dia 18 de novembro.
O corpo chegou ao cemitério às 9h05. Foi homenageado com salva de tiros da Polícia Militar e enterrado às 9h30, ao som do Hino Nacional. Cerca de 300 pessoas estavam presentes.
Entre eles, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM): "Seu principal legado é o fortalecimento da democracia", disse.
O discurso coube ao prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri (PMDB), considerado possível herdeiro do legado político do ex-governador. Ele destacou o papel de Quércia à frente do MDB, na ditadura, e do PMDB, após a redemocratização.
O novo presidente do PMDB-SP é o deputado estadual Jorge Caruso. Ele disse que assume "provisoriamente" e que deve convocar eleições para o cargo. (UM)


Texto Anterior: Médico avalia que evolução de Alencar é "surpreendente"
Próximo Texto: Igreja Católica: Missa de beatificação de Irmã Dulce será realizada em maio
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.