São Paulo, terça-feira, 27 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ataque tucano não dá certo, diz ministro do PT

DE BRASÍLIA

O ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, disse ontem que a estratégia do candidato tucano à Presidência, José Serra, de "agredir, atacar e reduzir o nível da campanha" não está dando certo.
Padilha usou como argumento os números do Datafolha publicados no último sábado, na Folha.
Segundo ele, a candidata do PT, Dilma Rousseff, mantém-se estável, o que mostra que a tática dos adversários de tentar relacioná-la com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e com as invasões do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) não funcionou.
"O que está claro é que tem um quadro de estabilidade há 15, 20 dias. A população não espera candidatos que acham que possa surtir efeito a crítica e agressão, e mostra também que rumo da campanha da Dilma está certo."
As declarações de Padilha foram dadas, ontem, após reunião de coordenação política com o presidente Lula, no CCBB (sede provisória do governo).
O ministro, responsável pela articulação política do governo Lula, afirmou que Dilma está tranquila quanto aos ataques da oposição.
Padilha disse que a petista não vai rebatê-los em "baixo nível", o que mostra que a ex-ministra da Casa Civil, segundo o ministro, está preparada para governar o país.


Texto Anterior: Presidente 40/Eleições 2010: PT questiona "legado" de Serra na saúde
Próximo Texto: Folha.com
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.