São Paulo, segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Serra nega que FHC tenha admitido vitória de petista na eleição

Candidato tucano voltou a dizer que a imprensa no Brasil tem sido "assediada"

DO RIO

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, afirmou que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não admitiu a vitória da petista Dilma Rousseff, em entrevista ao jornal britânico "Financial Times".
"Não, não foi assim", disse Serra, ao ser questionado sobre o tema por uma repórter portuguesa, ao desembarcar no Rio para participar do debate da TV Record.
Quando a jornalista quis saber como interpretava a declaração de FHC, Serra cortou o assunto de modo brusco, imitando o sotaque de Portugal: "Não sei, pergunte a ele, pergunte a ele".
Segundo a reportagem do "FT", publicada no sábado, quando o repórter disse, há cerca de duas semanas, que já se sabia quem ganhará as eleições, FHC concordou com um "sim", e completou, sobre as consequências de uma vitória de Dilma.
"Isso vai nos impedir de desenvolver mais rapidamente. Mas não vai levar o Brasil para trás. A sociedade é muito forte para isso."
Na entrevista, Serra voltou a prometer aumento das aposentadorias do INSS maior do que a reposição da inflação, como quer o governo. Ele falou do Dia do Idoso.
"No Brasil os idosos ficaram para trás no que se refere a suas aposentadorias. Muitos deles sustentam suas famílias. Defendo um aumento do INSS de 10%, que é o dobro do que o governo quer."
"Vou investir em saúde, como fiz no passado, continuando uma política de medicamentos e vacinas novas", completou o tucano.
Serra também comentou as críticas do presidente Lula à imprensa e as acusações de que o governo pretende controlar os meios de comunicação. "A imprensa no Brasil tem sido assediada, a liberdade de imprensa tem sido atacada. Todos os democratas devem defender a liberdade de imprensa."
O tucano foi o único dos três principais candidatos que não fez campanha no Rio no fim de semana. Ele havia marcado evento às 17h na filial de Ipanema da Livraria da Travessa, mas cancelou.
Segundo o Datafolha, Serra tem 23% dos votos no Estado, em empate técnico com Marina (22%). Dilma lidera, com 45% no Rio.


Texto Anterior: Marina convoca a "maioria boa" petista
Próximo Texto: Marina ataca ; Dilma e Serra evitam embate
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.