São Paulo, segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Eduardo Campos falta a debate em Pernambuco

Governador, que havia assinado acordo de participação, foi atacado por adversários

FÁBIO GUIBU
DE RECIFE

O governador de Pernambuco e candidato à reeleição, Eduardo Campos (PSB), não compareceu ontem à noite ao debate entre postulantes ao governo do Estado, promovido por Folha e RedeTV!, em Recife. Ele foi alvo de ataques de seus adversários, que criticaram a ausência.
Campos descumpriu acordo assinado de participação no evento e alterou sua agenda de domingo, incluindo em seus compromissos uma carreata e um comício em Petrolina (a 780 km de Recife). A bancada que ele ocuparia no palco ficou vazia.
Os três candidatos que compareceram ao evento, Jarbas Vasconcelos (PMDB), Edilson Silva (PSOL) e Sérgio Xavier (PV) lamentaram a ausência. "O governador menosprezou os candidatos e, sobretudo, a opinião pública", afirmou Jarbas. Silva disse que Campos se ausentou para não explicar problemas na saúde e segurança.
O governador tem 72% das intenções de voto, segundo o último Datafolha, contra 15% de Jarbas.
Ao ser questionado pelo repórter especial da Folha e apresentador da Rede TV!, Kennedy Alencar, sobre a violência no Estado, o senador defendeu a criação do Ministério da Segurança Pública para unificar a política do setor no país.
Respondendo à mesma questão, Silva defendeu uma ação articulada entre os governos federal, estadual e municipal e a melhoria na educação.
Xavier afirmou que, para combater a violência, é preciso investir na família.


Texto Anterior: Outro lado: Medida "extrema" foi "último recurso", afirma advogado
Próximo Texto: Pelo país
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.