São Paulo, terça-feira, 27 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Governo vai divulgar nomes de deputados

DE SÃO PAULO

Para não ser acusado de conivência com as declarações sobre "venda" de emendas parlamentares, o governo de São Paulo passará a divulgar o nome do deputado que destinou recursos, em emendas, às suas bases eleitorais.
Hoje, o sistema de acompanhamento de gastos aberto à consulta pública não identifica a autoria do parlamentar que transferiu os recursos.
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) determinou ainda um pente-fino nos convênios firmados com base em indicação de deputados.
"Nós queremos contribuir na apuração disso. Já estamos levantando os convênios todos assinados e, agora, vamos mostrar quem indicou os recursos", afirmou o secretário da Casa Civil.
Alckmin disse ontem à noite, em evento da Fiesp, que os nomes estarão na internet até sexta-feira.
"Se tiver um caso, a apuração vai ser rigorosíssima", disse o governador.
Na entrevista em que apontou a existência de um balcão de venda de emendas na Assembleia, o deputado Roque Barbieri assegurou ter denunciado o esquema ao governo.
O secretário da Casa Civil negou. "O deputado Barbieri esteve comigo tratando de emendas dele, mas não tratou desse assunto". O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), secretário da Casa Civil do governo anterior, também negou ter recebido relatos sobre cobrança de propina.


Texto Anterior: Pré-candidato, Covas se contradiz sobre oferta de propina
Próximo Texto: Denunciado, prefeito lança código de ética em Campinas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.