São Paulo, quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Com 65%, Agnelo mantém vantagem folgada no DF

Datafolha aponta vitória do petista contra Weslian Roriz, que tem 35%

Curva dos candidatos mostra que distância entre eles quase dobrou em relação à primeira semana do 2º turno

SILVIO NAVARRO
DE SÃO PAULO

A quatro dias do segundo turno das eleições, o petista Agnelo Queiroz mantém a dianteira folgada sobre Weslian Roriz (PSC) e seria eleito governador do Distrito Federal, com 65% dos votos válidos, segundo o Datafolha.
De acordo com o instituto, Agnelo oscilou um ponto percentual para cima em relação à rodada anterior, feita nos dias 20 e 21. A oponente oscilou um ponto para baixo e tem 35%.
A curva dos dois candidatos mostra que a vantagem do petista, considerando os votos válidos, praticamente dobrou desde a primeira semana do segundo turno -de 16 para 30 pontos.
Se tomados os percentuais de intenção de votos, Agnelo soma 55%, ante 30% de Weslian. O índice de indecisos é de 8%. Outros 7% votarão nulo ou em branco.
A melhora no desempenho do petista ocorreu no eleitorado de 35 a 44 anos (50% para 60%) e mais escolarizada (69% para 73%).
A pesquisa foi feita ontem, com 1.112 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais. Do total de entrevistados, 91% afirmaram estar decididos sobre o voto, ante 7% que admitem mudar de opinião.
Conforme o questionário, 96% dos entrevistados disseram que comparecerão às urnas no domingo -outros 2% pretendem viajar.
A eleição no DF foi marcada pela saída do ex-governador Joaquim Roriz (PSC) da disputa. Ele foi barrado pela Lei da Ficha Limpa. Em seu lugar, escalou a mulher, Weslian, que jamais concorreu a cargos públicos.
No primeiro turno, Agnelo atingiu 48,41% dos votos, e Weslian, 31,5%.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Acre: Juíza do TRE renuncia após suspeita de ter favorecido governador eleito
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.