São Paulo, segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TJ paulista tem candidato único à presidência

DE SÃO PAULO

A eleição para a presidência do TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo marcada para quinta-feira tem candidato único, o desembargador José Roberto Bedran.
O pleito é para um mandato até o início do ano que vem, por conta da morte do presidente eleito para o biênio 2010/2011, Antonio Carlos Viana Santos, e a aposentadoria do vice-presidente e do corregedor do TJ nas últimas semanas.
Bedran tem 68 anos e nasceu na cidade de Taquaritinga, interior paulista. É formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), turma de 1967.
Começou a carreira na comarca de Barretos em 1969. Foi juiz em Piratininga, Itanhaém e varas da capital, e chegou ao cargo de desembargador do TJ em 1992.
É o oitavo integrante mais antigo do tribunal entre os desembargadores do Órgão Especial, colegiado de cúpula da corte.
O colégio eleitoral para a escolha do presidente, vice e corregedor do TJ é composto somente pelos 25 integrantes do Órgão Especial.
A vice-presidência do tribunal será disputada no dia 3 pelos desembargadores David Eduardo Jorge Haddad e José Santana.
O cargo de corregedor-geral da instituição terá três candidatos: Maurício da Costa Carvalho Vidigal, João Alfredo de Oliveira Santos e José Damião Pinheiro Machado Cogan.


Texto Anterior: STF debate regra de eleição em tribunais
Próximo Texto: Comunicação: Frente governista entra em campo por regulação de mídia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.