São Paulo, quinta-feira, 28 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ilustrada em cima da hora

Ministério da Justiça suspende análise de filme sérvio

DO RIO - Ontem, no último dia do prazo para determinar a classificação indicativa do longa "A Serbian Film - Terror Sem Limites", o Ministério da Justiça (MJ) anunciou que ela foi suspensa. Trata-se de um caso inédito e que, na prática, impossibilita o lançamento do filme em circuito comercial.
Por meio de sua assessoria, o MJ disse que "a classificação indicativa feita pelo Ministério da Justiça não configura autorização ou permissão para exibição de filmes" e que, "diante da controvérsia jurídica, a classificação foi suspensa".
A Folha apurou que órgãos como o Ministério Público de Minas Gerais procuraram o MJ para solicitar que a exibição fosse proibida -o que foge à competência do órgão.
O Tribunal de Justiça do Rio deve dar hoje nova decisão sobre o filme, cuja exibição foi proibida na semana passada.
O desembargador Gilberto Guarino pode analisar hoje pedido de Flávio Pougy, advogado da distribuidora Petrini Filmes, de cassação da liminar que vetou a exibição do longa.
A exibição, que ocorreria no sábado, no Cine Odeon, no Rio, foi proibida na sexta pela juíza Katerine Jatahy Nygaard, da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso.
A decisão da magistrada, que se baseou no Estatuto da Criança e do Adolescente, atendeu a uma ação ajuizada pelo diretório do DEM no Rio.


Texto Anterior: Promotoria denuncia 3 por morte de casal no Pará
Próximo Texto: Ex-presos reforçam tese de que jornalista morreu após tortura
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.