São Paulo, sábado, 28 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOCO

Lula grava as mãos no cimento em visita a complexo industrial em PE

FABIO VICTOR
ENVIADO ESPECIAL A IPOJUCA

Qual popstar no Estado onde é mais pop, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi beijado, deu autógrafo, tirou fotos e deixou gravadas as mãos no cimento ontem, no complexo industrial de Suape, em Ipojuca (PE).
Lula inaugurou o gasoduto Pilar-Ipojuca, acionou as primeiras máquinas de uma unidade têxtil da Petroquímica Suape e vistoriou obras da refinaria Abreu e Lima, todos empreendimentos com participação da Petrobras.
O molde das mãos de Lula, segundo a estatal, será guardado para o acervo do futuro museu da refinaria. Um plástico sobre o cimento evitou que Lula sujasse as mãos.
Durante a visita de ontem, houve muitas cenas de tietagem. O presidente circulou por meia hora por um corredor atulhado de operários distribuindo afagos e autógrafos e ouvindo coros com seu nome.
Os discursos, com menções à "saudade" que o governo Lula deixará e pregações por continuidade, foram acompanhados por centenas de operários que trabalham nas obras, convocados à revelia para o evento.
A Petroquímica Suape entrou em pré-operação, e a produção só deve começar pra valer no ano que vem.
Situação semelhante ocorre com a refinaria da Petrobras. Pelo cronograma original, a primeira etapa seria inaugurada neste ano.
A refinaria, uma parceria da Petrobras com a venezuelana PDVSA, só deve, porém, entrar em operação em 2013.


Texto Anterior: Lula pede voto a senadores da base aliada
Próximo Texto: Claudio Weber Abramo: Olho gordo nos Parlamentos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.