São Paulo, sábado, 29 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRISE NO DF

DEM diz que delator quer "enlamear" reputação de Maia

DE BRASÍLIA - O comando do Democratas contestou ontem a declaração de que o presidente do partido, Rodrigo Maia (RJ), foi um dos beneficiados pelo suposto esquema de corrupção do ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (ex-DEM).
Em entrevista publicada ontem no jornal "O Estado de S. Paulo", o delator do mensalão do DEM, Durval Barbosa, disse que uma das novas linhas da investigação do Ministério Público Federal é a participação de Maia no esquema.
De acordo com Barbosa, "o acerto de Rodrigo era direto com Arruda".
Os democratas, em nota, disseram que Barbosa está "se valendo da condição de criminoso protegido pelo regime de delação premiada para tentar enlamear pessoas que têm o respeito de todos justamente por sua reputação ilibada".
A Polícia Federal deve concluir na próxima semana o relatório final da Operação Caixa de Pandora, que investiga o esquema. O Ministério Público Federal aguarda o documento para oferecer denúncia contra os acusados.


Texto Anterior: Paraná: OAB-PR lidera ato contra desvios no Legislativo estadual
Próximo Texto: Só 7 Estados acatam lei de transparência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.