São Paulo, quinta-feira, 29 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coordenador de petista diz que Serra terá um "fim melancólico"

Tucano agora representa "direita raivosa", afirma Marco Aurélio

DE BRASÍLIA

Coordenador do programa de governo de Dilma Rousseff (PT), Marco Aurélio Garcia afirmou ontem que José Serra caminha para o "final melancólico" de sua carreira.
Ao rebater as críticas de Serra à política externa do governo Lula, o petista disse que o posicionamento do tucano é "constrangedor".
"Eu fico constrangido de ver uma pessoa que teve um passado de esquerda como o José Serra ter corrido tanto em direção à direita, aquela direita mais raivosa, mais atrasada. Me parece um final melancólico da sua carreira política, porque eu acho que a sua carreira política terminará no dia 3 de outubro."
Garcia rebateu a avaliação de Serra de que o Brasil faz "filantropia" com países vizinhos: "Acho que as críticas que têm sido feitas pelo Serra e por sua equipe à política externa revelam aquilo que Nelson Rodrigues chamava de complexo de vira-latas".
No início da semana, ao discursar para uma plateia de empresários, Serra afirmou que o governo Lula privilegiava países vizinhos -como o Paraguai e a Bolívia- e dava menor atenção aos problemas do Nordeste. (MÁRCIO FALCÃO)


Texto Anterior: Foco: Encontro pago por estatal pede votos para Dilma
Próximo Texto: Transporte: Ministro diz que substituir trem-bala por metrô é "falso dilema"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.