São Paulo, quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Local de hemorragia em Alencar é encontrado

Estável, vice não tem condição de deixar UTI

DE SÃO PAULO

Após procedimento para estancar hemorragia intestinal, a equipe médica responsável pelo tratamento do vice-presidente José Alencar no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, conseguiu encontrar, no início da noite de ontem, o foco do sangramento.
A informação foi repassada pelo cirurgião Raul Cutait, um dos médicos que cuidam de Alencar. A microartéria que nutria o sangramento do tumor foi localizada e ocluída pela equipe médica por meio de uma arteriografia (radiografia das artérias).
"Nós esperamos que com isso o tumor pare de sangrar, o que vai dar uma condição melhor para o paciente", afirmou Cuitat.
Segundo a equipe médica, é preciso aguardar as 48 a 72 horas seguintes ao procedimento para verificar se o sangramento foi estancado e se não há complicação.
Mais cedo, o médico Paulo Hoff disse que Alencar ainda não teria condições de ir à posse de Dilma Rousseff. Ele está internado desde quarta, quando deu entrada no hospital com quadro grave de hemorragia digestiva.


Texto Anterior: Nova legislação tem impacto em vários países
Próximo Texto: Folha.com
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.