São Paulo, sábado, 30 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PRONUNCIAMENTO

Dilma vai à TV para reafirmar compromisso de combater inflação

DE BRASÍLIA - Em um pronunciamento marcado pela reafirmação de compromissos de combate à pressão inflacionária, a presidente Dilma Rousseff batizou ontem o programa que ela pretende transformar em símbolo do seu governo para a erradicação da pobreza extrema: "Brasil sem Miséria".
Em rede nacional, ontem à noite, Dilma não deu detalhes do programa, mas afirmou que ele será lançado "nas próximas semanas".
De acordo com a presidente, ele abarcará novos e antigos programas sociais -um deles deverá ser o Bolsa Família- e mobilizará "todos os setores da sociedade".
Durante a campanha, a erradicação da miséria foi uma de suas maiores promessas.
O pronunciamento teve como justificativa a celebração do Dia do Trabalho, amanhã, mas o destaque da fala presidencial foi a reafirmação do compromisso do governo com o combate à alta da inflação.
A última previsão do mercado para a inflação este ano é de 6,34%, muito próximo do teto da meta do governo (6,5%).
A presidente citou como um dos "inúmeros desafios" do Brasil "crescer de forma harmônica e sustentável, sem gerar inflação ou outros tipos de desequilíbrio".
"Estamos preparados para enfrentar as pressões inflacionárias que rondam, no momento, a economia mundial", afirmou Dilma.


Texto Anterior: Dutra anuncia saída do comando do partido para cuidar da saúde
Próximo Texto: Orçamento: Governo preserva 1/3 dos gastos não pagos e aprovados
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.