São Paulo, quinta-feira, 30 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Governador do ES enfrenta onda de protestos

LUIZA BANDEIRA
DE SÃO PAULO

Eleito com a segunda maior votação proporcional do país (mais de 80% dos votos), e sem oposição na Assembleia Legislativa, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), enfrenta uma série de protestos nas ruas de Vitória.
Neste mês, estudantes e sindicalistas bloquearam o trânsito para reclamar do preço das passagens de ônibus. Nesta semana, anunciaram trégua, mas podem retomar as ações se as reivindicações não forem atendidas.
O caso com mais repercussão aconteceu há duas semanas, quando as manifestações fizeram com que um fórum, com a presença do vice-presidente Michel Temer, fosse cancelado. Segundo o TRE-ES, o evento, que duraria três dias, foi cancelado por "falta de segurança".
Os protestos começaram no início do ano, mas ganharam força no dia 2, quando os manifestantes foram reprimidos pela polícia e 28 estudantes foram presos.
É a segunda crise que o governo Casagrande enfrenta em seis meses de governo. No início do ano, problemas na área da saúde levaram o Estado a comprar leitos em hospitais particulares para atender à demanda.
O secretário de Ações Estratégicas do governo, André Garcia, nega crise. "Tivemos que despender mais energia e tempo para mediar o conflito, mas eles não causaram prejuízo para o governo".


Texto Anterior: Novo partido: Kassab diz que lista com morto é "brincadeira"
Próximo Texto: PF acusa repórter de publicar dado sigiloso
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.