São Paulo, domingo, 30 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Histórias de motoristas vencem Folha Memória

Tema foi pesquisado por Sylvia Moretzsohn

DE SÃO PAULO

Histórias de motoristas que conduzem repórteres e sua atuação na produção de reportagens são o tema da pesquisa vencedora da 2ª edição do concurso Folha Memória.
O livro, da jornalista Sylvia Moretzsohn, 52, deverá ser publicado pela Publifolha.
Moretzsohn, docente da Universidade Federal Fluminense, e os outros dois finalistas do Folha Memória -os também jornalistas Carlos Alberto da Silva, 53, e Rodrigo de Moraes Batista, 24- receberam bolsa por seis meses.
Seus projetos de pesquisa foram desenvolvidos sob a orientação de Hélio Schwartsman, colunista da Folha.
Silva escreveu sobre a carreira de Tavares de Miranda, jornalista precursor do colunismo social atual.
Batista pesquisou a contribuição da imprensa na formação da imagem de heróis atribuída a brasileiros que combateram na Segunda Guerra Mundial.
A banca que escolheu o trabalho vencedor foi formada pelo escritor e jornalista Jorge Caldeira, Cristiane Santos, gerente de comunicação corporativa da Pfizer -empresa que patrocina o concurso-, e o jornalista Sérgio Dávila, editor-executivo da Folha.
Para Caldeira, Moretzsohn conseguiu a "combinação feliz de uma pesquisa de peso com o tom jornalístico da redação final". Ela terá o livro publicado e receberá um laptop. Os outros ganharão R$ 500 em livros da Publifolha.
As inscrições para o terceiro concurso devem ser abertas no ano que vem.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Elio Gaspari: A última invenção de Steve Jobs
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.