São Paulo, terça-feira, 31 de maio de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

ilustrada em cima da hora

Assembleia escolhe André Sturm como novo diretor do MIS

MORRIS KACHANI
DE SÃO PAULO

O proprietário do Cine Belas Artes, André Sturm, foi escolhido ontem o novo diretor do Museu da Imagem e do Som (MIS) em assembleia do Conselho Administrativo da organização social responsável pela instituição.
A informação foi dada pelo secretário estadual da Cultura, Andrea Matarazzo. A ata deve ser publicada amanhã. "Vamos ampliar a abrangência do MIS mantendo-o na vanguarda", disse.
Sturm substitui Daniela Bousso. "Vamos incentivar o cinema e a produção fotográfica contemporânea e transformar o MIS novamente em referência no panorama cultural", afirmou Sturm.
Uma petição on-line firmada por mais de 600 pessoas considera a indicação uma intervenção do governo do Estado na gestão do MIS.
"Mudar as diretrizes do museu é voltar no tempo", disse a professora da PUC-SP Lucia Santaella, uma das signatárias do documento.


Texto Anterior: Rondônia: Principal suspeito de assassinar sem-terra é preso
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.