São Paulo, sábado, 31 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mal-estar com PDT faz Dilma cancelar agenda

DA ENVIADA A PORTO ALEGRE

O desconforto da disputa pelo PDT na corrida ao governo do Rio Grande do Sul levou ontem ao cancelamento de uma agenda de Dilma Rousseff (PT) com 500 prefeitos, vice-prefeitos e líderes de partidos da aliança nacional em torno de sua candidatura.
O PDT, coligado de José Fogaça (PMDB) ao governo -o vice é o pedetista Pompeo de Mattos-, fez chegar aos ouvidos de Dilma e Lula seu descontentamento pelo assédio que prefeitos da sigla vêm sofrendo do grupo que apoia Tarso Genro (PT).
No plano nacional, PT, PMDB e PDT integram a coligação de Dilma. No Rio Grande do Sul, vivem uma guerra. Tarso e Fogaça são os principais candidatos ao governo.
O presidente do PDT no Estado, Romildo Bolsan Jr., acusa o PT de ser "antiético e usar táticas de guerrilha" para cooptar pedetistas.
Na noite de quinta, antes do comício com Lula, Dilma pediu a Tarso que moderasse o assédio aos pedetistas. Entre os cooptados está o ex-governador Alceu Collares (PDT), que participou do comício, mas não falou.
Segundo o prefeito Ari Vanazzi (PT), que coordena a campanha de Dilma no RS, o encontro de ontem ficou para o dia 12, quando será inaugurado o comitê. (ANA FLOR)


Texto Anterior: Presidente 40/Eleições 2010: Marina exonera assessores do Senado
Próximo Texto: Folha.com
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.