São Paulo, sábado, 31 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PRESIDENTE 40 ELEIÇÕES 2010

Folha e Rede TV! realizam debate com 4 candidatos

Encontro com Serra, Dilma, Marina e Plínio será em 12 de setembro, às 21h

Presidenciáveis selam participação no evento, que terá 90 minutos de duração e três blocos só com confronto direto


DE SÃO PAULO

A Folha e a RedeTV! fizeram acordo com quatro candidatos a presidente da República para a realização de um debate às 21h do dia 12 de setembro, domingo.
Participarão os candidatos que, por força legal, devem ser convidados: José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL).
Em reunião na quarta-feira com representantes de PSDB, PT, PV e PSOL, ficaram acertadas as regras.
O debate será nos estúdios da Rede TV! em Osasco.
Haverá três blocos com confronto direto entre os candidatos e outros dois nos quais jornalistas da Folha e da RedeTV! farão perguntas.
Os representantes das campanhas elogiaram o fato de o debate ocorrer em horário nobre. "É uma novidade o primeiro debate em horário realmente nobre", disse Luciano Zica, aliado de Marina.
Rui Falcão, coordenador da campanha de Dilma, disse que o horário "é muito bom". "O debate é mais uma oportunidade para as candidatas e os candidatos confrontarem seus projetos", afirmou.
Na opinião de Luiza Pastor, representante da campanha de Serra, "o debate é mais uma opção para o eleitor identificar qual é o melhor candidato".
"É mais um momento importante que a Folha e a RedeTV! propiciam para que os candidatos tenham espaço para expor suas propostas", disse Edson Miagusko, representante de Plínio.
Há restrição para a realização de debates em rádio e TV. A lei diz que devem ser convidados os candidatos que pertençam a partidos que tenham obtido representação na Câmara dos Deputados na eleição anterior (2006).
Por isso, foram chamados Serra, Dilma, Marina e Plínio.
O debate será mediado pelo jornalista Kennedy Alencar, repórter especial da Folha e apresentador do programa "É Notícia", da RedeTV!. As jornalistas que farão as perguntas aos candidatos serão Renata Lo Prete, editora do "Painel", da Folha, e Patrícia Zorzan, repórter especial da televisão.
A ordem dos candidatos no palco foi decidida em sorteio. O debate, que vai durar 90 minutos, será transmitido pelo UOL (Universo Online), portal de internet do Grupo Folha, e pela RedeTV! e o seu portal de internet.

ESTADOS
A parceria entre a Folha e a RedeTV! prevê ainda a realização de debates com candidatos a governador em cinco Estados.
Em São Paulo, o evento acontecerá em 15 de setembro. No Rio, no dia seguinte.
O encontro de Pernambuco será no dia 20. O de Minas Gerais está previsto para 22 de setembro. O do Ceará, para o dia 23.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Dilma abre 5 pontos sobre Serra, diz Ibope
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.