Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Azul quer ter voo comercial em Franca

Com operações em oito cidades do interior paulista, empresa quer ampliar atuação; aeroporto está em obras

A mesma companhia também já demonstrou interesse em fazer voos comerciais em outro município da região

DANIELA SANTOS DE RIBEIRÃO PRETO

A Azul Linhas Aéreas demonstrou ontem interesse em voar em Franca, interior paulista, assim como fez no ano passado em Araraquara. No entanto, os aeroportos das duas das maiores cidades da região de Ribeirão Preto seguem sem voos comerciais.

Com operações em oito cidades no interior de São Paulo, a Azul estuda ampliar suas operações no Estado.

Mesmo com o interesse em Franca, porém, ainda não há pedido de horário de transporte à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), para que voos comerciais comecem a operar.

As informações foram divulgadas pela assessoria de imprensa da companhia.

Por enquanto, o aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, é o único da região que opera voos de companhias aéreas comerciais -nos demais, as operações são com aeronaves privadas.

Apesar disso, os terminais de Franca e Araraquara estão em obras, com a expectativa de operar voos comerciais em curto espaço de tempo.

Segundo a assessoria de imprensa do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), o aeroporto de Franca possui toda infraestrutura aeroportuária para receber voos comerciais, como acontecia até 2011.

"O início das operações depende, exclusivamente, das companhias aéreas, como a Azul, que demonstrou interesse na cidade", informa o departamento.

Ainda segundo o Daesp, o valor do investimento em Franca é de R$ 2,87 milhões e vai permitir a duplicação da área operacional com salas para embarque e desembarque, novos sanitários, área para check-in, raio x para inspeção de bagagens e esteiras restituidoras de bagagens.

A previsão de término da obra é outubro deste ano.

ARARAQUARA

De acordo com informações da Prefeitura de Araraquara, o aeroporto Bartholomeu de Gusmão foi um dos 19 terminais do Estado de São Paulo inseridos em um projeto do governo federal, no final de 2012.

Vai receber investimentos na infraestrutura aeroportuária, além de ampliar a oferta do transporte aéreo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página