Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Seccional assume apuração do caso na Polícia Civil

DE RIBEIRÃO PRETO

A Delegacia Seccional de Ribeirão assumiu as investigações sobre o suposto esquema para "furar" o sorteio de casas populares a inscritos da Cohab-RP.

O caso deixou de ser apurado pelo 4º DP (Distrito Policial) porque as suspeitas envolvem a prefeita Dárcy Vera (PSD).

Anteontem, Dárcy disse ter pedido para que a Delegacia Seccional assumisse os trabalhos.

O delegado seccional de Ribeirão Preto, Adolfo Domingos da Silva Júnior, confirmou o pedido da prefeita, mas disse que o órgão já acompanhava o caso quando estava no 4º DP.

"Aqui [na Seccional], podemos designar uma equipe para cuidar especificamente desse assunto. No 4º DP, não, o delegado tem de cuidar de outros casos simultaneamente", afirmou Domingos.

Não há ainda, no entanto, um prazo previsto para a conclusão do inquérito.

O delegado Marcello Veludo, que abriu há duas semanas as investigações no 4º DP, disse que é "normal" esse tipo de transferência das investigações quando as denúncias envolvem políticos com mandato, como é o caso da prefeita.

"É uma determinação que existe dentro da Polícia Civil", disse Velludo. Além Dárcy, também seriam chamados por Velludo dirigentes da Cohab-RP e da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano). "Agora, tudo ficará por conta da Seccional", afirmou.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.