Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dárcy Vera passa mal após reunião e é internada

Prefeita passou a noite em hospital de Brasília

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE RIBEIRÃO PRETO

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), passou mal ontem durante reuniões em Brasília e teve de ser internada no Hospital Santa Luzia, na capital federal, onde deve ficar até hoje.

A suspeita médica é de um quadro de pielonefrite, infecção urinária que atinge a pelve dos rins. Ela passou por uma bateria de exames.

Dárcy chegou a Brasília por volta das 8h30 para uma reunião da Frente Nacional dos Prefeitos. Ela se encontrou com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para discutir a situação da falta de médicos na saúde pública das cidades brasileiras.

Segundo a assessoria, a prefeita já se sentia mal na parte da manhã, mas foi à tarde, antes da audiência de prefeitos com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que Dárcy passou a apresentar outros sintomas. Com calafrios, febre de 39° e pressão baixa, a prefeita foi encaminhada para o centro médico do Senado, onde foi atendida pelo cardiologista clínico Ivan Penna.

Após o atendimento, o médico acompanhou a prefeita e a assessoria dela até o Hospital Santa Luzia. A Folha tentou falar ontem com Penna, mas não conseguiu.

Não foi a primeira vez que Dárcy passou mal. Ano passado, ela foi internada no hospital São Francisco, em Ribeirão, por problemas gástricos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página