Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'Cadeiraço' impede aulas em Araraquara

Ato não permitiu a entrada de alunos e professores da Faculdade de Ciências e Letras nas salas do campus da Unesp

Movimento também afeta a unidade de ciências farmacêuticas; abaixo-assinado pede solução à instituição

VENCESLAU BORLINA FILHO DE RIBEIRÃO PRETO

Alunos e professores da Faculdade de Ciências e Letras do campus da Unesp de Araraquara foram impedidos ontem de entrar nas salas de aula por um "cadeiraço".

Desde as primeiras horas da madrugada, as cadeiras foram colocadas em frente às salas por estudantes que protestam por melhorias no campus e contra uma série de medidas já adotadas, além de outras que estão em avaliação.

As aulas também foram suspensas na Faculdade de Ciências Farmacêuticas. Juntas, as duas faculdades têm 3.524 estudantes, segundo a Unesp. Na unidade de odontologia e no Instituto de Química, as aulas teriam ocorrido normalmente ontem.

Um grupo de alunos contrários ao ato organizou um abaixo-assinado, que pede solução da instituição sobre o impedimento das aulas. A Unesp informou em nota que busca uma solução pacífica para resolver o problema.

O protesto deve permanecer até amanhã no campus, quando uma nova reunião vai decidir sobre a realização de uma greve por tempo indeterminado. O clima por causa do movimento está tenso entre os grupos dos alunos favoráveis e contrários aos protestos realizados na instituição.

AÇÃO CONTRA EXPULSÃO

Entre as reivindicações, está a revisão da expulsão de seis alunos da moradia popular depois que uma sindicância apurou a realização de uma orgia no bloco O. A denúncia foi feita por alunos que se sentiram ofendidos.

Eles também são contra a aprovação de um curso a distância que, após dois anos, permite a entrada do aluno na universidade sem vestibular. O curso consta do Pimesp, programa do governo do Estado que visa aumentar a inclusão nas universidades paulistas por meio de cotas.

Os manifestantes ainda apontam problemas na qualidade dos cursos, como a falta de professores, a precariedade do restaurante universitário e a limitação de refeições diárias, e o aumento da segurança na moradia.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página