Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro Lado

Marinha afirma que fiscalizações são frequentes

DA ENVIADA A RIFAINA

O capitão-de-fragata Luis Fernando Baptistella, da Capitania dos Portos em Barra Mansa, responsável pela fiscalização nos rios da bacia do Tietê-Paraná, nega que usar jet ski sem autorização seja algo comum na região.

Ele afirma que fiscalizações são frequentes e educativas. No entanto, ele confirma que há casos de condutores que usam jet ski sem a necessária permissão da Marinha.

Alegando sigilo de informação, não apresentou os números de casos que foram pedidos pela reportagem.

"Estamos tratando de uma das regiões mais ricas de São Paulo, a Marinha sabe que existe [muito jet ski] em função do alto poder aquisitivo, mas não posso dizer a quantidade de pessoas que conduzem esses veículos sem habilitação", disse Baptistella.

Segundo ele, a demanda pela legalidade supera a ilegalidade. Ele diz que aplicou 10 mil provas de arrais amador na jurisdição do Tietê-Paraná em 2010.

Os secretários do Turismo ouvidos pela Folha confirmam que a Capitania dos Portos faz mutirões para aplicar as provas de arrais amador.

"É uma opção comprar o jet ski e ficar na irregularidade. Damos as condições para todos terem as documentações e fazemos ações educativas e não punitivas", diz.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.